Pesquisa
avançada
12781 joguetes

Jogo recentemente visto:

Dingo

ADVENTURE

Aventura

  • O herói pega a chave para abrir o castelo

  • Caixa do cartucho

  • cartucho com o copyright de 1978

  • agora sim com o ano correto

  • caixa da polyvox

Seu personagem é um quadradinho que pega chaves, lanças e mata dragões. Cuidado com o morcego maluco que roubará seus itens. É uma versão gráfica e psicodélica dos adventures de texto.



Warren Robinett, o nerd safado por detrás desta obra, foi incumbido de criar uma versão do adventure original de texto, aquele de caçar tesouros no subterrâneo, dos mainframes, para o Atari. Sem usar texto. Ocupando 4 kbytes. E o filho da puta ainda inseriu o primeiro easter egg de que se tem notícia. Dois polegares, que ele merece.

Este jogo é um dos primeiros arcade adventures criados, o teu BONECRO, representado por um quadradinho, pega itens (um de cada vez) como chaves, a lança pra matar dragões, o imã e a ponte que te possibilita atravasser cenário e deve ir em busca do tesouro, a taça mágica. De posse da taça, como no adventure original, deves retornar ao ponto de partida, no caso o castelo dourado.

Três dragões vão tentar te comer, cada qual com uma característica diferente, e um morcego faz o papel do ladrão que rouba teus itens e os espalha. Outros detalhes inspirados no original incluem um labirinto e uma catacumba escura, onde o autor limitou a quantidade de coisas que aparecem na tela para representar a distância que o personagem enxerga na escuridão. Tem três modos de dificuldade, o fácil, com o cenário simplificado, o médio, com o cenário completo, e o difícil, que é o mais legal, pois a posição da taça e dos itens é sorteada, gerando sempre aventuras diferentes.

O manual não fica atrás na inspiração: eles dão desculpas engenhosas pra todos os bugs. Por exemplo, o fato de começar a piscar tudo e tu não poder pegar itens quando tem muita coisa na tela é devido a alguma mágica maligna que afeta teu personagem, segundo o manual.

Obra de arte pra época em que foi feito.


Era uma vez um mágico malvado que roubou uma taça encantada, escondendo-a em algum lugar do reino. Agora você precisa encontrá-la - só que isto não será fácil. Três ferozes dragões e um morcego negro vão tentar impedí-lo. Não tema - sua espada mágica vai ajudar a protegê-lo. Atravesse a ponte - se puder - a apanhe o imã para atrair a taça. Cuidado! O dragão está esperando para engolir você. Três níveis de habilidade.