Pesquisa
avançada
14615 joguetes

Jogo recentemente visto:

Mega Blast
  • Hmmm, eu prefiro o DOS com Sidekick!

  • Musica para seus ouvidos! BopPop SONG!

  • ESTE! é o lendario editor de textos

  • até isto impressionava os usuários de SIDEKICK

  • Joguinho maravilhoso e viciante

  • disquete original!!!

O negócio é o seguinte: No final da década de 80 existiam "bandos" de usuários fanáticos por MSX que se locomoviam livremente pelos pampas gaúchos. Um espécime meio tostadinho, cuja avó havia tido problemas com um certo bouquet, conheceu de alguma maneira nebulosa um feliz e famoso possuidor da oitava maravilha. Visto que o tostadinho não era muito popular, resolveu fazer um bico como "Guia turístico" e organizava excursões à casa do feliz e famoso possuidor.


Tri estranhos eram os comentários do tostado:

* hmmm, melhor não irmos muitos de uma vez só, talvez o cara se estresse

* Cara... Nesta ida não dá mais. Na semana que vem eu vou de novo e te levo, ok?


Enfim, uma das cousas que o feliz possuidor mostrava era o "disquinho Aperitivo" que era desenvolvido pela Gold Disc Inc. para "aperitivar" os felizes possuidores de Amiga e incitar neles o desejo incontrolável de comprar os outros softwares da Gold Disk.


Era praticamente o "Open Office" da época, pois vinha com:

* Editor de Texto

* Editor de Músicas

* Editor Gráfico

* Jogos! (Ninguém é de ferro)


O editor gráfico era bem ruinzinho. Nunca conheci ninguém que tenha usado aquilo pra alguma coisa. Bem, talvez no primeiro mundo, onde as pessoas são mais civilizadas e a pirataria não representava 99,9% dos softwares dos usuários, alguém usasse isso ao invés de sacar sua cópia ultra pirata do "Deluxe Paint III ou IV".


Um editor de músicas que era usado para HUMILHAR aqueles malditos usuários de PC da época que adoravam escutar o som do Grand Prix da Accolade no PC Speaker, e BABAVAM quando apertavam duas teclas e a janelinha do "Sidekick" aparecia por cima do DOS. Servia única e exclusivamente pra isso, porque era muito mais legal fazer e escutar músicas no Pro Tracker, só que o pro tracker não tinha umas "notinhas musicais coloridas" que faziam os usuários lammahs BABAREM!


O joguinho... Bem, se aquilo era aperitivo pra algum jogo da Gold Disk, argh! Graças a Deus nunca soube de algum jogo deles.


Agora, o Editor de Textos... Uma obra de arte! Incitava a criatividade em quem o usava. Se o Rogilio Glosdaulio tivesse usado ele pra escrever uma carta pra Konami, teria conseguido o emprego com absoluta certeza.


O editor simula uma máquina de escrever, então, cada tecla faz um "tlec" e cada enter faz um "Belll". O legal é que se o cara começa a digitar muito rápido, os sons começam a ser distribuidos pelos quatro maravilhosos canais do Amiga!. Simplesmente sensacional!


Se tu tiver querendo escrever um texto, livro, ensaio ou resenha, não procure mais! Este é o editor definitivo. Inclusive como agora sou o todo poderoso do baú, vou baixar um decreto dizendo que NINGUÉM mais manda resenhas se não forem feitas no Write Appetizer.


Algumas obras que foram feitas neste editor foram:

* Miquerângelo, a saga

* James Homer


Quem quiser estes textos, basta encher o saco do Pai Mei ou do Trevor McGregor que eles vão achar.


E o próximo capítulo de Lollypops in a Wire (popular série) será escrito também no Write Appetizer.


Há rumores de que Harry Potter foi todo desenvolvido no Write Appetizer.


Há rumores de que o J.J. Benitez levou um Amiga 500 para a época de Jesus, e que o discurso da Santa Ceia foi redigido no Write Appetizer.


Enfim, "worth the donald" só por causa do Editor de Texto.


HAVIA até a necessidade de agendar uma visita com o guia tostado com pelo menos 3 (três) meses de antecedência. Dizem que em homenagem a esses eventos, foi nomeada a famosa placa Video Toaster.


o bauru de jogos nunca mais será o mesmo depois disso