Agora o Rei Graham teve um ataque cardíaco e esta morrendo, amigos! Não podemos deixar isso acontecer! A princesa Rosella recebe uma mensagem através do espelho mágico em que uma rainha fada diz que tem uma fruta mágica homeopática que cura todas doenças. Ela transporta Rosella para outro reino, daí precisas achar a fruta e ajudar a fada contra uma malfeitora do mal, por assim dizer.
Agora os bonecos ficam grandões quando estás dentro de casas e ficam no tamanho normal nos exteriores e a dificuldade é levemente atenuada, tu não morre direto se cai de uma altura mínima.
Foi um dos primeiros jogos de PC a aderir a uma TARJETA de sonidos ou placa de som, que é bem melhor que o hediondo ruído do speaker, apesar de ainda não ser grande coisa. Pelo menos não fica tão torturante, mas acho que pra apreciar bem tem que jogar com o speaker. Também rola um ciclo de dia e noite, pelo que diz a Roberta Williams, mas nunca joguei muito. Vi umas fotos numa revista Compute de 1989 e fiquei intimidado. Aprecie com prazer.
Update:
Joguei até o final, e como de costume, os puzzles são uma bosta completamente sem lógica, é cheio de aleatoriedades e a interface é revoltante, qualquer coisa tu cai da escadinha ou fica preso em um cantinho da tela devido aos controles horríveis e a vontade de matar o jogador a qualquer custo toda hora. Não adianta nada, o único jogo bom dos antigos da Sierra era o Larry 1 (bom quer dizer jogável.) Só a partir do King's Quest V que a coisa deu uma melhorada, até aí a lucas arts estuprava os designers amadores da Sierra.
clique para incluir comentário
King's Quest III - To Heir is Human
King's Quest IV - The Perils of Rosella (SCI)
King's Quest V - Absence Makes the Heart Go Yonder
King's Quest VI - Heir Today Gone Tomorrow
King's Quest VII - The Princeless Bride
The Legend of Kyrandia 2 - The Hand of Fate
Heroine's Quest - The Herald of Ragnarok (Windows)