Agora és mais uma vez o principe que era o herói do King's Quest III e tens que ir resgatar a princesa Cassima, que o vizir fodanchão resolveu encoxar em um território composto por várias ilhas, cada uma com criaturas de um tipo de história ou mitologia diferente. Neste caça-níqueis infernal que os fãs consideram o PONTO MÁXIMO da série, Roberta Williams teve uma ajuda da gordinha do Gabriel Knight no roteiro. Só não vai ganhar a categoria caça-niquel porque tem vários finais e pode resolver os puzzles em qualquer ordem e tem várias coisas opcionais, realmente se esforçaram pra fazer o jogo e os gráficos e sons também são tudo novos.
O mais genial é a música tema Girl in the Tower que podes ouvir num wavzinho chinelo e cheio de chiado mesmo na versão disquete: https://www.youtube.com/watch?v=69M2iiI__XQ é esta musica só que com MUITO MAIS CHIADO.
A Sierra pedia pros usuarios ligar pros rádios e DEMANDAR que tocassem essa hediondice (sem sucesso, claro). Que grande época.
Pelo menos é o primeiro King's Quest em que os puzzles não são absolutamente hediondos e impossíveis de tão nojentos e apenas andar pela tela não vai te matar centenas de vezes por segundo.
clique para incluir comentário
King's Quest III - To Heir is Human
King's Quest IV - The Perils of Rosella (AGI)
King's Quest IV - The Perils of Rosella (SCI)
King's Quest V - Absence Makes the Heart Go Yonder
King's Quest V - Absence Makes the Heart Go Yonder (CD)
King's Quest VI - Heir Today Gone Tomorrow (CD)