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Zero Escape: Virtue's Last Reward

Dark Legions

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  • rola um zoom quando aproxima

  • maguinho e vampiro

Joguinho legal pra caralho pra época, de estratégia em tabuleiro pra dois jogadores. No inicio escolhes quantos créditos cada um vai ter pra gastar e o tamanho do mapa, aí tem que comprar tropas e aneis do foder, digo, do poder, e armadilhas pra colocar no mapa. Depois posicione suas tropas e armadilhas e escolha quem vai ser o orb keeper. O objetivo do jogo é matar o orb keeper do oponente, então se ele morrer é game ovo, mas o orb keeper ganha poderes extras. O jogo é por turnos, cada jogador move seus bonecos e passa a vez pro oponente e só enxerga os inimigos que estão a certa distância. Os combates são arcades em tempo real, mas algumas criaturas tem vantagens em relação as outras. Podia jogar por modem, até.

Os personagens são os seguintes:

Berserker e Orcs são os lutadores básicos, o orc é um pouco mais forte. Troll é o mais lento, mas pode se transformar em pedra pra se disfarçar no cenário e enganar o oponente. Demons são os mais porradas do jogo. Elemental da água e do fogo são os mais rápidos e o da água pode andar nos rios. O elemental da água pode se teleportar no rio para qualquer outro e o do fogo pode se suícidar explodindo e causar dano ao redor dele. O mago congela os oponentes no mapa que nem o Subzero. A conjuror pode chamar do nada unidades, gastando magia, só que as unidades criadas vão perdendo energia sozinhas por turno. A ilusionista cria uma ilusão de qualquer criatura que tunciona como se fosse a criatura, só que a energia dela é falsa e ao levar qualquer golpe a ilusão morre. O templar pode curar outras unidades. A seer pode enxergar os oponentes inivisiveis e as armadilhas e destroi qualquer ilusão que esteja vendo. Os wraiths se teleportam, os fantasmas são invisiveis pro oponente (claro que esse feature só funciona direito no combate em tempo real com modem), o vampiro voa longe pra cacete, pode paralisar os oponentes com o ataque, recarrega energia chupando sangue no combate e todos que ele mata viram zumbis sob o comando dele. A energia do vampiro, pra contrabalancear as vantagens, vai baixando sozinha se ele fica sem chupar sangue, então ele tem que voltar segunda que nem na piada do Costinha. O ladrão pode desarmar armadilhas e o shape shifter vira qualquer unidade.

Além disso, podes colocar aneis com poderes diferentes nos bonecos, largar armadilhas filha da puta no cenário estilo as minas do Combate e o portador do orb começa a perder energia sozinho se tu fica amarrando o joguinho pra sempre. Cada turno ocorre em uma hora do dia e cada hora favorece mais uma unidade, tipo undeads, humanos, etc. Pena que a definição é tri grotescalhona, podiam fazer uma versão nova com mais espaço na tela, mas pra época era o canal e ainda DÁ pra jogar com prazer e galhardia.

A versão CD é igual a de disquete.