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12791 joguetes
  • titulo da parada

  • escolhendo opções imbecis

  • e essa agora?

  • tem até um rogilio

  • encare o pissicopataw de toalhinha

  • sim, apresenta os personagens desse jeito, não é brincadeira

  • tem todos elementos de filmes de terror modernos, até o copo que anda

  • monstros puladores

  • cuidado, o pessicopata está ali atrás, mas tu não pode ver, então te fode

Gah cof! Mais um jogo consagrado desses de ficar escolhendo opções que mentem que vão mudar todo o desfecho da parada, mas no fim não muda quase nada. E esse também só joguei porque tinha de grátis que nem o Life is Strange. Periga ser até pior, porque não dá pra ser considerado nem adventure. Os movimentos são bem mais limitados, lembrando o horrendo adventure 3D Cyberia dos primórdios do windows nos anos 90, e a camera é fixa e com angulos trouxas que não te deixam ver nada, não tem interação praticamente nenhuma com objetos. Tudo que tu faz é escolher entre duas opções em alguns pontos, procurar pixels escondidos no cenário 3D pra nada e executar aquelas pressionadas de botão no momento correto para não morrer, os chamados quick time events, que tem no Heavy Rain e até no God of War. Agora tu controla diversos personagens otários presos em uma cabine na montanha seguindo todos os temas de todos filmes de terror imbecis jamais produzidos. Tem um psicopata matador a solta que cria armadilhas tipo jogos mortais e um monstro sobrenatural e etc. e tens que ajudar os personagens a sobreviver. A história é pra boi dormir, super enrolada e tediosa e é só pra fazer o jogo durar, porque não tem nem a graça de história de filme trash, ficam levando a sério. Não podes escolher com que personagem jogar, é claro, cada um aparece um pouco e tens que ir controlando todos seguindo o script pré determinado pelos roteiristas da porcaria toda. Ao menos todos podem morrer, mas tudo se resume a opções otárias e ter que adivinhar o que fazer pra eles sobreviverem. filme interativo da pior qualidade, bem pior que o Heavy Rain, que já tava longe de ser o canal. Não funciona de jeito nenhum, principalmente porque fica tentando ser mais filme que jogo e não te deixa pular os diálogos chatos pra cacete, mesmo que já tenhas visto. Tu tá ali controlando o boneco otário e de repente aparece o monstro na janela bem na hora que o boneco tava de costas. Tu sabe que o monstro tá lá olhando ele, mas não podes ir pra trás da casa pra procurar o monstro, porque o boneco não viu e não sabe que isso aconteceu. Não tem condições tu saber mais que o personagem e por isso não ter liberdade de fazer o que quiser, isso só funciona em filme mesmo. Se o negócio é seguir roteiro de um caminho só, nem faz joguinho. Chatice extrema. O único detalhe interessante é que o tempo todo ficam pulando merdas na tela, bichos do nada e outras porcarias que não tem nada a ver com o jogo, tipo cai um negocio no chão e aparece um barulho extremamente alto do nada só pra todos personagens gritarem e tentarem te assustar com o barulho, que nem naqueles filme de chupa-rola e em todos casos de abrir um armário e saltar um gato berrando. Dois polegares para baixo. Experimente, Quem sabe você pode até gostar?


"Until Dawn is designed to be played multiple times, as players cannot see all content with a single play-through". Como cada jogada leva nove horas e não dá pra pular os diálogos, isso só pode ser BRINCADEIRINHA. Zoaçãozinha, que nem aquela dos três jogadores de futebol no vestiário.