Pesquisa
avançada
12052 joguetes

tu se acha o ardcór das parada?

Musicas Afu Game ovo

The Maze of Galious - Knightmare II

Majou Densetsu 2

  • MSX
  • 1987
  • Cartucho
  • RC749
  • 1
  • FMSX
  • galious.zip
  • o labirintinho de galious. cavaleirégua II.

  • popolon pulando uma pocinha.

  • o mundo 1! três esqueletos guardam a porta!

  • dentro do mundo 1! o mapa está ali embaixo! pegue!

  • demeter te dará a senha. e a recompensa.

  • afrodite, a deusa do amor, largando um barrão.

  • spoiler! mapas, todos itens, mundos e demônios!

  • popolon pegando firme da espadinha.

  • versão japonesa

A única coisa que este jogo tem a ver com o Knightmare original é o personagem principal e a história fodancha: depois de salvar Afrodite no fim do Knightmare, o poderoso viking Popolon (vai dizer que esse nome não mete medo?) volta com ela pra casa. Eis que o castelo deles foi dominado por Galious (chefe supremo do inferno!), o Knightmare 1 tinha sido só uma armadilha para tirar Popolon do castelo. Agora Popolon e Afrodite devem recuperar o castelo, matar todos demonhos e salvar seu filho Pampas. Ah, sim, não posso deixar de mencionar que Galious foi pro céu raptar Pampas, porque ele ainda não tinha nascido.

Então o jogo todo se passa no castelo, que é um grande labirinto de plataformas repleto de armadilhas e monstros. Bom, é o labirinto de plataformas mais simpático de todos os tempos, na verdade.

A qualquer momento podes escolher entre jogar com Popolon (que destrói as pedras mais rápido e empurra as portas pesadas) ou Afrodite (agüenta mais tempo embaixo da água, porque é menos porca). Itens permitirão que diminuas as diferenças entre os dois (não, seu OTAKU, Afrodite não criará uma benga e se tornará shemale).

E o mais legal do jogo é procurar pelas dezenas de itens com milhões de funções diferentes. Será que conseguirás achar tudo o que está escondido no castelo? Alguns estão atrás das Rochas, outros estão camuflados no cenário ou em cavernas, e outros só aparecem quando executas alguma tarefa especial esdrúxula e impossível de descobrir.

Durante o jogo encontrarás vários outros deuses gregos que te darão uma força vendendo itens, ressuscitando o parceiro morto e dando a senha que te permitirá continuar outro dia (para digitá-la pressione control na tela título).

Para vencer o jogo deves atravessar em ordem os 10 mundos mágicos, cujas portas se encontram no castelo. A sineta é um item que tocará um som diferente quando estiveres próximo do mundo que te falta vencer. Para entrar nele precisarás da chave, é claro. A do mundo 1 está escondida no castelo, e as outras estão com cada um dos demônios que são os guardiões dos mundos mágicos. Para derrotar um demônio deves entrar no mundo dele, usar a lupa nas tumbas (tecla m usa o item ou arma secundário) deste mundo até encontrar uma em que há uma palavra escrita. É o nome do demônio! Vá até a tela que contém a estrela e os símbolos mágicos e digite o nome do demônio para invocá-lo. Agora é só lutar contra ele e matá-lo. Há uma chance em 1000 de que a invocação abra um portal dimensional e faça surgir um demonho de verdade na tua casa, que só te deixará em paz após muita sodomia, portanto recomendo certo cuidado. E não pensem que digo isso por experiência própria, mas é algo que Ric "Minhocão Braxxi" bit, nosso benovolo hacker, encontrou no codigo fonte do programa.

Bom, cada chave ampliará a energia máxima de um dos teus personagens.

Podes recolher armas, como flechas e bolas de fogo, e deves comprar munição nas cavernas dos deuses ou adquiri-la com os inimigos derrotados. Moedas e chaves (pois existem muitas portas trancadas no castelo) conseguirás da mesma forma.

Cada mundo tem ainda objetos que só podem ser usados dentro dele, como o mapa, a água benta que diminui teu dano e alguns outros. Dentro dos mundos enfrentarás os mais escabrosos e ilógicos puzzles, e como a apelação é maior que no castelo, alguns objetos estão escondidos dentro das paredes. Experimente acertar as paredes com sua espada até que uma faça um som diferente.

O décimo mundo, a apelação final, aparece apenas depois que vences os outros nove, ou seja, depois que passares horas numa verdadeira CAMPANHA pelo castelo, e a porta dele surge num lugar aleatório. Mas para chegar ao fim dele tens que ter a cruz, o único item que está escondido dentro de uma parede no castelo. Achá-la é tarefa infernal.

Esse jogo, apesar das maluquices e puzzles bizarros, é bem divertido e longo, e ENTERTIA o magrão por um bom tempo. Coisa de meses, eu diria. E o final compensador, com direito a uma promessa de "faremos mais jogos com temas românticos para LGST e HSH" como no Penguim Adventure, merece ser visto.

Jogue se for machão. Play it seriously!!!

Pra ver como é tudo perfeito, aperte F2 para ativar a pausa: o personagem tira uma patente do nada, abaixa as calças da armadura e vai largar um barrão.