O Alex Kidd era o personagem símbolo homossexual da sega nos anos 80. Depois o Mickey assumiu o posto de hsh-oficial devido a seus jogos altamente gays e de jogabilidade escrachoqueante. Depois veio ainda o Sonic, a derradeira bichonice da companhia antes deles desistirem de produzir consoles.
Este jogo é legal, mas não se compara ao clássico Alex Kidd de master system. É o segundo melhor com o personagem. Rolam diversos itens e plataformas, passagens secretas e outras baitolices, incluindo o jankenpo. Nesta versão o perdedor do papel-pedra-tesoura fica pelado, não me perguntem por que.
Itens meigos como motos e helicópteros e pula-pulas completam a delícia. O pior de tudo é que tem dois finais e, se não me engano, pra ver o segundo é preciso ter vencido o jogo uma vez. A historieta bela é o Alex Kidd indo em busca de seu pai pra participar de uma grande suruba homossexual. Mais ou menos isso.
As músicas incrivelmente meigas fazem a alegria dos jovens orientais e merece ser gravada em cassete pra ser ouvida à exaustão. E a voz "jan-ken-po" é o que aparece na abertura do meu windows.
Mas se o negócio é castelos & veadagem, sou mais o Mickey Mouse in Castle of Illusion.
o que eu posso dizer a mais? Jogue Alex Kidd in the Enchanted Castle (US) se não quiser ter uma decepção vendo o Alex Kidd pelado. Eu quase cheguei a dizer: "se não é gay tem que jogar", mas o jogo é legal mesmo.
clique para incluir comentário
Classic Collection (mega drive)
Mickey Mouse in The Castle of Illusion
Alex Kidd - The Lost Stars (Arcade)
Alex Kidd in Miracle World (Master System)
Super Mario Bros. (Nintendo - NES)