Sempre achei o Sonic ruim demais. O Mario, o Alex Kidd e o Mickey eram muito melhores. Tá, eram bons pelo menos, mas esse Sonic é um cu.
Porra, o que que é esse bicho azul escroto que os japonês chapado vem me inventar que era pra ser um porco espinho? Vão se fuder com essa merda.
Au, mas é muito rápido, vinham me dizer os baixinhos da época. Nem tem cenário quase, como que não vai ser rápido? E de que adianta andar correndo se é jogo de explorar a fase toda? Tu vai muito rápido e de repente bate num desses bichos escrotos, perde todos ANÉIS que deu um trabalhão pra colecionar e já tem que pegar tudo de novo.
Mal planejado pra caralho, é o que eu digo. Não sei como tem quem goste.
Esse Sonic CD é igual ao do cartucho, mas podes viajar através do tempo pegando umas plaquinhas com as incrições Past e Future. Perfeito, não é? Tens que ir pro passado de cada fase pra alterar não sei o que lá que o Dr. Robotnik tá fazendo e mudar o futuro. Difícil é não enjoar e sair da fase antes.
Pra agaysolhar de vez, os inimigos destruídos viram flores e os bônus stage, a melhor parte do jogo, são no estilo F-Zero, pois como todos sabemos, se pros ocidentais mega cd era vídeo digitalizado, pros japones era efeitos de rotação e escala.
Além disso, jogando muito tempo, completando um certo número de fases e vencendo sob certas condições das quais não me recordo, vão surgindo inúmeras opções no menu principal: galeria de vídeos e sketchs do sonic e de seus amiguinhos e modos novos, como o Time Attack. Temos apresentação e dois finais diferentes em estilo anime e tive que tirar o chapéu pras músicas. Realmente, me sinto um verdadeiro Ottonegger cada vez que ouço esses temas, é a única coisa que tem de bom no joguete.
Aparecem aqui pela primeira vez também fases no estilo do Spinball, que é um spin-off pinball do Sonic, o Sonic Robô, o novissimo clone malvadão do herói, e a Sonica, a mulherzinha que criaram pra tirar a fama que todo personagem de jogo de plataforma tem. Mas se a Minnie não conseguiu fazer muito pelo Mickey e nem a Stella e a Princesa Toad pelo Alex Kidd e pelo Mario, não é o Sonic que vai se dar bem.
Meu veredicto: apenas para fãs dessa porcaria. Mas vai ganhar meio polegar pelas músicas, escute os ruídos eróticos que preenchem o track 11 e veja se não tenho razão.
clique para incluir comentário
Mickey Mouse in The Castle of Illusion (Mega Drive)
Sonic (Japan rev. C) (Arcade)
Sonic 3D Blast (Mega Drive)
Sonic The Hedgehog (Mega Drive)
Sonic the Hedgehog 3 (Mega Drive)