Pesquisa
avançada
12779 joguetes

replay value

Um termo inventado por EMOs para indicar que o jogo foi feito para ser jogado várias vezes seguidas do início. Vai ver, se esqueceram dos arcades antigos.

Na verdade TODO BOM arcade foi feito pra jogar diversas vezes, esse termo aí é pra tentar fingir que os jogos modernosos e mais dependentes de historia do que de jogabilidade merecem ser jogados de novo pra REVELAR NOVAS FACETAS, auuu.

Mas a parte pior é que isso é forçado naqueles jogos que só habilitam certas FEATURES depois que o cara vence uma vez. Entre as features temos níveis de dificuldade novos que não alteram grande coisa do jogo, itens novos, como uma ESPADA MYSTIKA E TOTEMIKA!!!!1! que só é habilitada depois que tu vence o jogo 15 vezes, cards colecionáveis dentro do jogo que mostram desenhos dos personagens, mudar a roupa da personagem principal do Resident Evil 4 pra FIO DENTAL se tu vencer o jogo 30 vezes e a possibilidade de TODAS AS PERSONAGENS FEMININAS aparecerem sempre só de calcinha se tu vence o jogo 50 vezes seguidas sendo que pra vencer cada vez precisa de 10 horas, etc.

Exemplos de jogos que possuem replay value de verdade: Morrowind e Heroes of Might and Magic III.

Outro exemplo: PAC MAN, nunca vi replay value maior que esse. Bom, talvez o Street Fighter 2. Na real, todos os ARCADES BONS e jogos open ended, tipo Elite, Pay Load, os RPG estilo Might and Magic e Elder Scrolls.

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?