Pesquisa
avançada
12825 joguetes

transformer

Um dos desenhos mais divertidos dos anos 80. Um transformer é uma espécie de robô que pode se transformar num veículo, na maioria das vezes. A transformação era dada com o robô dobrando, encolhendo e girando suas juntas. Isso foi perfeito para alavancar a venda dos brinquedos do desenho, que podiam se transformar também :-)

O desenho era basicamente a história do bem (os Optimus, chamados de autobots aqui no Brasil) contra o mal (os Decepticons). Os Optimus podiam se transformar em vários tipos de carros. Tinha fusca, jipe, caminhão (o líder), etc. Os Decepticons eram mais sofisticados e se transformavam em caças, sendo que o Megatron, que era o líder, podia se transformar num pistolão. Megatron é um bom nome de vilão e tenho dito.

Outro vilão legal era um que possuia um deque para fitas cassete. Durante os combates, ele cuspia três fitas cassete que se transformavam em bichinhos legais pra caralho, sendo que o que mais aparece é um pterodátilozinho que ajuda um monte o Megatron.

Havia ainda uma equipe auxilar dos Deceptions chamada de Constructicons. Eram cinco robôs que se transformavam em veículos de construção. Eles geralmente montavam os postos avançados e as fortificações dos Decepticons. Melhor ainda: podiam se unir para formar um robô gigante chamado de Devastador. Como choraminguei ao ver isso. Os clichês amarelos sempre foram legais.

Mas como os Decepticons eram os malvados, eles sempre perdiam, apesar de toda sua sofisticação. Porra! Até base em satélite eles tinham! (comandada pelo Shockwave, outro Decepticon poderoso. pelo menos nos quadrinhos)

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?

se estiveres te sentindo um merda

Clique aqui