Muito passei noites (em vão) jogando essa belezura. Tens que controlar um bonequinho cabeça de piça e o objetivo é esmagar os outros bichos. O tora é que esse é um dos poucos filmation de plataforma onde o boneco não pula. Tem que pegar os itens, subir em elevadorzinhos e daí largar eles na cabeça dos transeuntes. Ou melhor ainda, fazer os bichos te perseguirem e passar por baixo de pesos suspensos por sensores holográficos, de forma que o peso caia na cabeça deles.
Afuzel! Tem telas que só pode concluir entrando por cima ou por baixo e se errar, morre ou tem que dar toda a volta de novo. Tem telas que aparecem um dedos no cu do bicho na maior. Tem uns que aparecem por tempo e não somem mais (tem tempo para sair da tela ou pegar o objeto que parece fácil, mas é que nem o Nego Seco chamando o Rogilio para comer bauru).
Quero ver vencer sem xitar :ç)
Este jogo é da era de ouro da punheta eletrônica. Se a arte dos jogos filmation era fazer o mapa, aqui tens o prazer de fazer quatro mapas diferentes interligados. A versão 128k parece que são dois mapas a mais. Gostaria que seguissem fazendo este tipo de jogo até hoje e utilizassem toda a memória do PC. Imagine um jogo destes com milhares de andares. Seria magnífico. Outro detalhe belo é que tem um inimigo que é um dedão que brota do chão e se tu tiver em cima, leva dedo no cu e morre. De surpresa, é claro, não tem nada que avise onde está o dedão. Decore. Para aprender tem que cair, então cai de boca aqui.
tem até um Sweevo's World editor :)
clique para incluir comentário
E.T. The Extra-Terrestrial (Atari 2600)
Nightshade (MSX)
Pentagram (MSX)
Sweevo's Whirled (ZX Spectrum 128)