Pesquisa
avançada
13429 joguetes

Ray Bradbury

O gênio por detrás das Crônicas Marcianas, de uma família de monstros antes dos Addams, de Farenheit 451 e Dandelion Wine, seus temas clássicos são: foguetes, marte, halloween, além da imaginação e um verão dos anos 50 que na real é um verão universal de qualquer cidade pequena durante as férias de guris de 8 a 12 anos, mas o MAESTRO escreveu sobre tudo, sempre seguindo sua filosofia de trabalho:

no domingo ele pensava num tema, na segunda e terça ele escrevia uma história sobre esse tema, na quarte e quinta revisava, na sexta revisava uma segunda vez. Assim ele tinha uma história por semana, e no fim do ano um livro, tirando fora as histórias ruins.

Deve ter escrito mais de 1000 histórias usando esse método.

Tipo, se tu escrever uma por semana, diz Bradbury, vai dar 4 num mês e 48 num ano. Em dois anos tu vai ter 100 histórias. É matematicamente improvável escrever 100 histórias ruins, pelo menos umas 20 vão ser decentes e já podem fazer um livro, e com a prática vais fazer cada vez melhores.

Algumas de mesmo tema ele transformou em capítulos e uniu em livros com Dandelion Wine, mas certo é que funcionam melhor separadas.

Também escreveu roteiros clássicos pra televisão e cinema.

Depois dos 80 anos e de uma isquemia que deixou meio lesado, mas ainda ALIVE E KICKING e bêbado e dirigindo uma bicicleta, ele começou a lançar algumas dessas histórias restolho, mas nenhuma chega a manchar a arte que fez no passado.

Bradbury vive para sempre.

(O homem é contra videogames, como as outras duas maiores mentes da humanidade, ou seja, Luiz Carlos Prates e Ron Jeremy.)

Últimos jogos vistos

tu se acha o ardcór das parada?